U.S.A na COPA DO MUNDO
Os EUA concluíram com sucesso a fase classificatória da Concacaf em março, garantindo sua vaga para a Copa do Mundo de 2022 no Catar na última rodada. Naquele que promete ser um dos grupos mais difíceis do torneio, o USMNT foi sorteado para o Grupo B ao lado do vencedor final do play-off da UEFA (um de Ucrânia, País de Gales ou Escócia, a ser determinado nesta janela internacional), vice-campeão do Campeonato da Europa de 2020 - Inglaterra e IR Irã.
Os EUA terão seis jogos de preparação antes de irem para o Catar em novembro - esses quatro durante a janela internacional de junho, mais dois amistosos adicionais em setembro. O trio de partidas de junho em solo dos EUA representa os últimos jogos em casa do USMNT antes da Copa do Mundo, com a partida de 10 de junho contra Granada em Austin servindo como a despedida final da equipe antes do Qatar 2022.
TERMINANDO A TEMPORADA MUITO MAIS FORTE
Vários jogadores do USMNT no exterior vão para o acampamento com novos troféus no final da temporada de clubes europeus. O atacante Brenden Aaronson ajudou o Red Bull Salzburg a vencer a Bundesliga austríaca e a Copa da Áustria no início deste mês, enquanto o zagueiro Antonee Robinson e Fulham venceram o Campeonato Inglês de maneira convincente, ganhando a promoção para a Premier League na temporada 2022-23.
TÁ ENVELHECENDO BEM
O USMNT foi de longe o time mais jovem a se classificar para a Copa do Mundo da FIFA 2022, acumulando uma experiência valiosa ao passar pelos rigores das eliminatórias da Copa do Mundo. Através de 14 eliminatórias, a idade média dos jogadores da equipe que apareceu foi de 24,07. O próximo mais próximo foi o Equador, cuja idade média de todos os jogadores durante seus 18 jogos de qualificação foi de 25,81.
USMNT SÓ DEPENDE DELES



Comentários
Postar um comentário